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Você está pronto para atender seus clientes na Black Friday?

October 17, 2019

Preparar-se com antecedência é a chave para o sucesso de vendas na data

 

 

A Black Friday acontece mês que vem, na última sexta-feira de novembro, dia 29. Para o varejo, essa é uma das datas mais importantes, seja físico ou online. Para quem tem e-commerce, a preparação precisa acontecer com antecedência. Você está preparado para atender seus clientes para “sexta-feira preta”?

A data, que surgiu nos Estados Unidos em 1950, foi criada para iniciar as compras de Natal dos americanos, após o Dia de Ação de Graças. No Brasil, a Black Friday ganhou força apenas nos últimos dez anos e lucrou, só em 2018, R$ 2,6 bilhões para o e-commerce do país.

Muitos comerciantes iniciam as vendas uma semana antes da data, com pré-vendas e “esquentas”, e prolongam até a Cyber Monday, na segunda-feira seguinte. Porém, o dia com o maior volume de vendas, e o mais esperado pelos clientes, é a própria sexta-feira, da meia noite até às 23h59min. Por isso, tudo precisa estar funcionando perfeitamente para que nenhum problema ocorra nessas 24hrs, caso contrário o prejuízo para seu e-commerce pode ser grande.

 

Divulgação

Antes de qualquer passo, para as vendas do seu e-commerce serem um sucesso na Black Friday, o investimento em divulgação precisa ser grande. A data cria expectativa nos consumidores e a concorrência cresce a cada ano, desde os grandes sites até os pequenos e-commerces. O seu site precisa se destacar entre os milhares que aderem ao dia e organizar sua estratégia de divulgação é a melhor forma de atrair seus potenciais leads. Invista em campanhas de Google, E-mail MKT, Redes Socias, SMS... Aqui quanto maior a divulgação, melhor!

 

Estrutura

Pense muito na estrutura de seu site. Ele está preparado para atender a um grande volume de clientes? Para evitar que o seu e-commerce seja motivo de insatisfação dos consumidores, você precisa se preparar antecipadamente, fazer um checklist de todos os passos da jornada do consumidor e verificar um a um com seu fornecedor, para que não haja instabilidades e lentidão, além de fazer um diagnóstico completo de sua loja.

O momento em investir em melhorias em seu site é esse. Sua plataforma precisa suportar todo o tráfego e funcionar perfeitamente em todas as plataformas de acesso. Além disso, o investimento em infraestrutura da loja também é essencial. Funcionários, produção estoque... Tudo precisa estar 100% para a Black Friday. Não corra riscos!

 

Fullfilment

Pensar no pós é tão importante quanto pensar na preparação para o momento da compra. Seu cliente está na expectativa de receber o produto que comprou e muitas vezes ele espera meses até a Black Friday para adquirir algum item. Por isso, a logística de sua loja deve estar funcionando perfeitamente. Evite atrasos nas entregas e mantenha seu cliente informado a cada passo que a mercadoria der, da fábrica/estoque até o destinatário final. A Ibex Logística é uma empresa, que possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda chegue de forma mais assertiva ao seu cliente.  O valor do frete também pode ser um fator decisivo para a compra, então busque planejar seus custos antecipadamente para que os descontos dados nos produtos não pese o valor do frete depois.

 

Atendimento

Os clientes podem precisar de alguma ajuda antes, durante e depois da compra. Ter uma equipe de atendimento a postos nos dias da Black Friday é tão importante quanto o investimento em melhorias para o site em relação à sua reputação com os clientes. Por isso, não perca tempo e se prepare para não fazer feio. Boas vendas!

A Ibex Logística pode ajudar você nessa data tão importante par ao com soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas! :)

 

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Abraço!

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