4 Tendências da área de logística



Estar atento as tendências de uma área é muito importante para que o negócio possa crescer e tornar-se moderno. Na área de logística não é diferente. Até o final do ano, a expectativa é que o e-commerce aumente em 15% o seu faturamento, tudo isso graças ao esforço do mercado para se aquecer e da confiança do consumidor que aumentou.


Para se tornar uma empresa cada vez mais atual e se adequar as novidades do mercado é importante estar atento as 4 tendências da área de logística que separamos, confira.


Transporte autônomo

A expectativa é que em 2020 alguns carros com tecnologia semiautônoma comecem a ser ainda mais fabricados. Mas voltando exclusivamente para a área de logística, um estudo feito pela Volvo Trucks, trouxe à tona ideias sobre o transporte autônomo de caminhões. Na experiência realizada, eles monitoraram 6 caminhões à distância, que fizeram um percurso entre a mina e o britador de pedra e foi um sucesso. Ou seja, uma novidade que poderá auxiliar o dia a dia das logísticas.

A tendência é que nos próximos anos, esse tipo de tecnologia comece a ser implantado.


Internet das coisas

Com a chegada da tecnologia 5G, o termo internet das coisas está ainda mais em evidência no cenário mundial. A tendência é que o setor seja o mais afetado por essa tecnologia, em todas as etapas da logística e também na satisfação do consumidor. Pois os processos serão otimizados e melhorados para que se adequem ao perfil do cliente.


A implementação da internet das coisas nas empresas de logística será um grande avanço para a área e consequentemente poderá trazer um aumento na sua margem de lucro.


Impressão em 3D

A tecnologia de impressão 3D está chegando aos poucos no mercado e promete mudar tudo o que se conhece do ramo. Inclusive, uma das áreas que se dará bem nesse ponto será a de logística.


Segundo os especialistas, no futuro, será possível colocar essas impressoras em ambientes industriais para que as peças sejam feitas em tempo real, facilitando ainda mais o dia a dia da logística pois os objetos poderão ser produzidos em locais próximos de onde o pedido foi realizado.


Novidades na entrega

De acordo com o perfil do cliente será possível organizar a entrega dos produtos antes mesmo da finalização da compra. Isso será possível graças aos estudos e também de algoritmos capazes de identificar como se comporta aquele tipo de consumidor. Isso trará ainda mais ainda mais satisfação do cliente e consequentemente mais lucro tanto para as lojas como para a logística.


Essas são apenas algumas das tendências do setor de logística e que prometem auxiliar o ramo a ganhar ainda mais relevância.


A Ibex Logística é uma empresa, que possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda chegue de forma mais assertiva ao seu cliente. Entre em contato e saiba mais sobre os planos.

#logística #tendênciasdelogística

Posts Recentes
  • White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com