• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Saiba como fazer o cálculo do frete

August 19, 2019

 

Saber como fazer o cálculo do frete do seu e-commerce é um dos pontos chave para diminuir os gastos da sua empresa e, até mesmo quem sabe impactar nos lucros. Mas infelizmente muitos donos de lojas online não sabem a maneira correta de fazer esse tipo de cálculo, gerando tanto reclamações dos seus clientes como também prejuízos.

 

O correto é que a empresa avalie a melhor forma de realizar esse tipo de cálculo, sempre focando no seu tipo de público, produto e também na sua saúde financeira. A conta é simples e para facilitar o seu processo vamos dar algumas dicas de como você poderá realizar essa parte.

 

Aprenda a calcular o valor do frete do seu e-commerce

Para realizar o cálculo do frete das encomendas dos seus clientes é preciso saber o que exatamente colocar na conta. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas. Confira!

 

 

Peso do produto/embalagem

Essa parte é muito importante para calcular o valor do frete, pois dependendo do peso, a conta poderá ficar um pouco mais cara. 

 

 

Tamanho do pacote

Uma das formas de realizar o cálculo do frete é verificar as dimensões do pacote. Para verificar isso é simples, basta medir a largura, comprimento e altura da embalagem, depois o valor dado é dividido pelo peso.

 

 

Destino

Outro ponto importante para realização do cálculo do frete é verificar o destino da encomenda, pois dependendo da localidade o valor poderá aumentar. Isso acontece, pois é medido a distância do ponto inicial que o pacote sai até o seu destino final.

 

 

Valor do conteúdo

Um aspecto para se analisar é o valor da mercadoria enviada, pois se for muito cara, o interessante é adicionar um seguro para não ocorrer imprevistos. Dessa forma, o valor deverá ser acrescido ao frete.

 

Opções de como fazer a entrega

No site do Correios

Grande parte das empresas utilizam o Correios para realização das entregas e o próprio site também faz o cálculo do valor do frete. Para isso é preciso que se tenha o valor exato das dimensões e peso da encomenda, além da forma de envio e CEP do destinatário.

Por lá é realizado uma simulação, após o preenchimento de todos os dados citados acima. Basta acessar o site clicando aqui.

 

 

Logísticas terceirizadas

Nos últimos anos, muitas empresas, estão optando por utilizar o serviço de transportadoras para que as encomendas cheguem de forma mais rápida no seu cliente. Elas retiram a mercadoria diretamente da empresa ou até mesmo já fazem toda a parte do serviço de logística terceirizada. Além de terem toda a parte de logística fulfillment, são encarregadas da chegada do produto até a entrega na casa do cliente. Opção que facilita o dia a dia dos e-commerces.

 

Ibex Logística é uma empresa especializada em logística fulfilment onde todos os serviços citados acima são realizados de forma muito mais segura. O melhor é que você poderá se dedicar melhor ao crescimento da empresa e a outros projetos, enquanto o seu cliente está feliz com a entrega dos produtos. Entre em contato já e faça o seu orçamento.

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload