• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Você sabe o que é Picking?

August 6, 2019

 

Fazer um processo logístico de qualidade impacta diretamente nos bons resultados de uma empresa. Isso significa que se realizado de maneira correta o seu cliente ficará feliz e consequentemente se tornará fiel.
 

Mas até chegar em um ponto onde tudo é realizado de maneira 100% eficaz é importante pensar em algumas táticas para melhorar e deixar a empresa mais bem avaliada possível. Nesse processo existe uma opção que melhora ainda mais a operação logística e se bem implantada auxilia na valorização do negócio, que é o Picking.
 

O Picking é um processo muito importante para o e-commerce e se feito de maneira correta poderá ser bem visto pelos clientes. Ele é o processo de captura e separação de produtos, antes de serem despachados. Essa é uma parte fundamental a ser realizada já que se feita de maneira incorreta poderá comprometer o pedido do cliente.

 

Entenda mais o que é o Picking

O Picking é um processo que deve ser feito de maneira minuciosa. Apesar de algumas empresas já automatizarem esse tipo de trabalho, ele ainda deve ser feito por profissionais capacitados. Ele envolve quatro formas de realização, conheça:
 

Picking por lote: é realizado quando existem um lote e é formado diversas SKUs – Stock Keeping Unit (unidade de manutenção de estoque) e cada colaborador atende um tipo diferente.

Picking discreto: esse acontece quando um único colaborador é responsável realizar a separação e preparação de todos os pedidos. 

Picking por zona: é realizado quando o processo logístico é separado por zonas e cada colaborador é responsável por um tipo de SKU.

Picking por onda: esse caso acontece quando os colaboradores são separados por turnos e no período de trabalho são responsáveis por atender um SKU diferente.
 

Como mencionamos, esse tipo de processo exige profissionais muito bem qualificados e para isso é necessário que a empresa invista em constantes treinamentos. Dessa forma, elas deixam a sua equipe mais competente e especialista no trabalho, além de se atualizar caso haja novos procedimentos.
 

Implantar esse tipo de programa em uma empresa de logística diminuir as chances de erros e prejuízos acontecerem. Empresas que são especialistas em logística, possuem o trabalho mais focado, dessa forma a possibilidade do seu cliente ficar satisfeito é maior. A Ibex Logística é uma delas, que ainda possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda chegue de forma mais assertiva ao seu cliente. Entre em contato e saiba mais sobre os planos.

Please reload

Posts Recentes
Please reload