• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Ter uma logística própria ou terceirizada?

July 25, 2019

 

Ter sucesso em todas as partes das operações do e-commerce é o sonho dos empresários da área. Mas até chegar nessa parte, muitas dúvidas surgem inclusive qual tipo de logística ter: a própria ou terceirizada. Hoje em dia, as opções do mercado são tantas que as duas opções conseguem ter os seus benefícios, mas uma ainda se sobressai devido à facilidade que pode trazer no dia a dia.

 

A escolha de uma boa opção de logística para o e-commerce trará ótimos resultados para a empresa como um todo, já que ela é resultado de quase metade da satisfação que o seu consumidor terá com a sua empresa. Quando se faz um processo correto de separação e entrega dos produtos, a chance de um consumidor voltar a comprar aumenta ainda mais.

 

Para saber quais das opções de logística, a terceirizada ou a própria é a melhor, separamos algumas particularidades sobre elas, confira.

 

Logística terceirizada

Uma das principais vantagens de se contar com uma logística terceirizada é a facilidade de deixar o trabalho mais pesado na mão de uma empresa confiável. Isso porque são focados 100% nesse tipo de serviço, como na logística fulfillment, que nada mais é que um processo que engloba o antes e depois da compra do cliente, como objetivo de garantir para o consumidor máxima satisfação, afim de que ele se torne um fã da marca.

 

Empresas terceirizadas focadas em logística fulfillment, são especialistas nesse quesito e garantem que o seu produto seja armazenado de forma correta e com todo o cuidado que necessita ter. As entregas são feitas dentro do prazo e o melhor: você poderá acompanhar todo o processo.

 

Além disso, empresas contam com tecnologia de ponta, como o sistema WMS usado pela Ibex Logística, que é integrado com o ERP do cliente, facilitando a gestão e as suas estratégias. Contar com uma logística terceirizada poderá melhorar esse departamento da sua empresa, além de diminuir os custos, pois você não precisará ter um espaço físico próprio para armazenar as mercadorias e uma quantidade maior de colaboradores. O melhor é que você poderá terceirizar uma parte da logística ou toda. Isso dependerá da estratégia adotada.

 

Logística própria

Um dos benefícios da logística própria é o maior controle que uma empresa poderá ter em todo o processo, já que normalmente será na mesma unidade em que o departamento que cuida estará. Além disso, uma empresa que possui uma logística própria tem a tendência de ganhar mais valor comercialmente.

 

No entanto, ter esse tipo de serviço em uma empresa demandará mais custo com maquinário, transporte para levar as mercadorias até o cliente, tecnologia para facilitar o processo e pessoas capacitadas na área para que tudo ocorra da melhor forma possível. Ou seja, demandará de um planejamento mais certeiro para que não se tenha prejuízos.

 

Hoje a logística terceirizada é uma tendência mundial e utilizada por grandes empresas. Para decidir qual opção que se encaixa perfeitamente no seu e-commerce é importante analisar qual o momento da loja online e principalmente quais estratégias ela adotará.

 

Ibex Logística possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda do seu cliente chegue de forma mais assertiva ao seu cliente. Entre em contato e saiba mais sobre os planos.

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload