• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Entenda o que é Eucommerce

July 16, 2019

  

Não há dúvida de que o e-commerce no Brasil teve um crescimento acelerado e na última pesquisa divulgada pela Nielsen/EBIT, os resultados foram positivos. Ocorreu um aumento de 12% e faturamento de 53,2 bilhões, em 2018.
 

Por ser um meio mais prático e ser possível encontrar tudo o que uma pessoa precisa em termos de compras, o e-commerce tornou-se acessível e para quem possui uma empresa do ramo, algo lucrativo.

 

Diante desse sucesso, está surgindo uma nova expressão para determinar um tipo de e-commerce, onde existe apenas uma pessoa que trabalha e realiza todas as tarefas, que é o eucommerce. Ela fica responsável por todas as etapas de controle das mercadorias, recebimento, separação e envio dos pedidos para os clientes. Geralmente, ela é o dono da empresa e isso acarreta em diversos desafios no dia a dia.

 

Para auxiliar nessa empreitada selecionamos algumas dicas para você que trabalha dessa forma:

 

Tenha um atendimento personalizado

Para uma loja online ser considerada boa pelos seus clientes, precisa ter produtos de qualidade e oferecer um atendimento personalizado. Nesse ponto, entram as tarefas de responder todos os questionamentos dos clientes que são desde a quantidade de produtos disponíveis até o motivo de uma encomenda ter atrasado.

 

Por isso, é importante que os canais de atendimento sejam acessíveis e todas as informações do site sejam claras. Tenham um endereço de e-mail e um telefone para tirar as dúvidas, dessa forma os clientes ganharão muito mais confiança na sua marca.

 

Esteja sempre atento a esses detalhes

  • Deixe as informações em fácil acesso para os seus clientes

  • Determine um horário de atendimento e esteja sempre disponível nesse período

  • Tenha um atendimento personalizado

Esteja atento as tendências do mercado

Um eucommerce de sucesso necessita sempre estar à frente da concorrência e isso quer dizer sempre estar em busca das tendências e inovações do mercado de e-commerce para que a sua loja seja referência no que faz. Além disso, ser a queridinha dos clientes.

 

Tenha uma boa estrutura no seu site

Um site com um visual mais limpo e atraente chama a atenção do público de forma positiva. Já que ele terá mais confiança para realizar as compras. Deixe o seu e-commerce sempre intuitivo e com informações o mais visual possível, como a descrição do produto e as dúvidas.

 

Conte com uma logística terceirizada

Como já dissemos, um eucommerce trabalha sozinho e isso faz com que muitas demandas se acumulem. Por isso, contar com uma logística terceirizada pode ser a solução. Ela ficará responsável por toda a parte de armazenagem dos produtos, gestão de estoques e distribuição dos pedidos. Tudo de maneira rápida e segura.

 

A Ibex Logística é uma empresa especializada em logística fulfilment onde todos os serviços citados acima são realizados de forma muito mais segura. O melhor é que você poderá se dedicar melhor ao crescimento da empresa e a outros projetos, enquanto o seu cliente está feliz com a entrega dos produtos. Entre em contato já e faça o seu orçamento.

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload