• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

4 formas de reduzir os custos logísticos do seu e-commerce

July 8, 2019

 

Segundo a Associação Brasileira de Movimentação e Logística, hoje o custo logístico para uma empresa corresponde a cerca de 19% do seu faturamento. Ou seja, um número ainda alto para pequenas e médias empresas.
 

O número ainda pode aumentar à medida que um e-commerce alcança mais pedidos e a sua logística não consegue acompanhar o crescimento, gerando problemas internos e externos, pois a tendência é que isso chegue até o consumidor final, com atrasos na entrega dos produtos e até mesmo demora na resolução de problemas.
 

Pensando em facilitar esse processo abordaremos 4 formas de reduzir esse tipo de custo logístico do seu e-commerce e aumentar ainda mais as suas vendas, confira!

 

 

Logística terceirizada

Uma tendência que vem alcançando empresas mundialmente é a terceirização de todo ou parte do processo logístico. Isso se deu devido a facilidade que poderá trazer para uma empresa pequena ou média, por não precisarem de um espaço físico para armazenar as suas mercadorias e até mesmo se preocupar com o transporte até a casa do cliente.
 

A logística terceirizada conta com um espaço de armazenamento adequado e seguro, monitoramento dos pedidos, pós-venda e logística reversa, suporte nas áreas fiscais e tributárias, e em empresas como a Ibex Logística ainda contam com o sistema WMS com integração no ERP do cliente.

 

 

Saiba os custos logísticos

Os custos logísticos de uma empresa envolvem vários fatores e precisam ser considerados na hora de avaliar a redução de custos. Por isso, é importante saber o que compõe um processo logístico, que é basicamente composto por: armazenagem, estoque e transporte.
 

É importante verificar no que a empresa pode economizar e quais itens ela tem que intensificar para que alcance um melhor resultado.

 

 

Fique atento as tecnologias

Um departamento logístico necessita está atualizado as novas tecnologias para que o processo se torne ainda mais rápido. Além disso, isso pode significar ainda ganhos para o seu negócio. Tenha sempre à disposição sistemas como o ERP, onde será possível ter acesso a todos os passos da logística.
 

O avanço da tecnologia, está facilitando os processos das empresas e consequentemente reduzindo alguns tipos de custos.

 

 

Reduza os custos de estoque

Um dos maiores custos de uma logística está no seu estoque, pois demandará de um espaço físico, pessoas capacitadas para fazer todo o processo e também o maquinário.
 

Agora que você aprendeu algumas dicas de como reduzir os custos logísticos do e-commerce está na hora de conhecer a Ibex Logística que  possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda do seu cliente chegue de forma mais assertiva ao seu cliente. Entre em contato e saiba mais sobre os planos.

Please reload

Posts Recentes
Please reload