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4 estratégias de marketing para e-commerce

July 2, 2019

 

Ter um e-commerce bem-sucedido depende de vários fatores e o marketing é um deles. Dentre os seus benefícios estão a divulgação de maneira correta da empresa, afim de aumentar o número de vendas e também ganhar consumidores fiéis à marca.

 

Para um cliente importa muito o fato de poder fazer suas compras e recebê-las no conforto da sua casa. Esse é um dos aspectos mais positivos do e-commerce, e é focando nesse ponto que as empresas devem investir em estratégias para que esse consumidor saiba que a empresa existe e pode ser uma aliada no seu dia a dia, uma vez que oferece o que ele procura.

 

No entanto, para manter-se nesse mercado é necessário estar por dentro das novidades do mercado de marketing e saber onde elas podem ajudar no negócio. O objetivo do marketing é claro: reconhecimento de marca, atrai-los e convertê-lo finalmente em clientes.

 

Pensando em ajudar o seu e-commerce preparamos 4 dicas de marketing para você decolar nas vendas:

 

Tenha um site adequado

Uma das primeiras estratégias de marketing que a sua empresa deverá adotar é ter um site com estrutura correta e um visual que chame a atenção dos clientes.

 

Invista em fotos adequadas, menus com nomes de cada categoria e tenha bons filtros de busca, afim de facilitar o cliente a encontrar o produto desejado.

 

Tenha um bom planejamento

Antes de lançar qualquer projeto, o mais importante é investir em um bom planejamento para definir as metas e também onde a empresa quer chegar.

 

O ideal é que sejam traçados os objetivos, metas e ações a curto e também à longo prazo. Além disso, é sempre importante ter em evidencia qual o perfil do seu público. Nesse planejamento deverão constar, além da parte comercial, também as estratégias do financeiro.

 

Terceirize a sua logística

Cuidar de todas as partes de um e-commerce demanda tempo e uma quantidade certa de colaboradores. Por isso, muitos estão optando por terceirizar a sua logística, e dessa forma, garantir um espaço físico de estoque dos produtos adequado e também toda a tarefa de recebimento, embalagem e envio das mercadorias a cargo de uma empresa especialista.

 

Essa parte além de trazer mais calma nos processos da sua empresa, fará com que tudo saia de acordo com o esperado, deixando a sua empresa mais bem reconhecida pelo cliente.

 

Uma das empresas que faz esse processo e trata especialmente com as pequenas e médias empresas é a Ibex Logística, que possui uma estrutura ideal para manter os itens do seu negócio em segurança.

 

Utilize o e-mail marketing

Uma das melhores ferramentas de divulgação do seu e-commerce é o e-mail marketing. Esse é um dos principais canais de relacionamento com o seu cliente que compra online. Nesse caso, a dica é ter uma boa base de leads, para que as informações das novidades da empresa sejam enviadas para os clientes. Dessa forma, despertará o interesse deles em visitar a loja.

 

Faça e-mails marketing com textos mais curtos, mas com chamadas que despertem a atenção do cliente. Não esqueça de ficar atento à quantidade de e-mails enviados.

 

Ibex Logística possui soluções de fulfillment para deixar o seu e-commerce cada vez mais próspero. Confira todos os nossos serviços clicando aqui.

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