• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Fulfillment: o que é e como ela pode ajudar a sua logística

May 14, 2019

 

Depois que um pedido é feito por um cliente em uma loja online, todo um processo de venda é iniciado pelas empresas de logística e, muitas vezes, algumas dificuldades podem surgir. O procedimento inclui separação do produto, emissão de nota fiscal, etiquetagem e muitas outras ações, se algum passo não sair como o esperado as consequências podem ser as piores possíveis, como o atraso na entrega. É nesse passo que o Fulfillment chegou para auxiliar.

 

A eficiência de uma logística de e-commerce depende de vários fatores e o Fulfillment traz todo um norte para essas operações. Na tradução livre do termo, ele significa cumprimento e realização. Ou seja, fazer com que um pedido receba o melhor atendimento desde o recebimento até a chegada na casa do cliente.


O Fulfillment na logística de um e-commerce, engloba todas as fases antes e depois da compra realizada por um cliente, em que começa pelo marketing com as ações que buscam atrair novos clientes, toda a logística que envolvem o pós-venda, atendimento para resolução de dúvidas do cliente e também as tecnologias que ajudam em todos os itens citados anteriormente, como software especializados. Tudo isso, com o objetivo de garantir a máxima
excelência e a satisfação do cliente.


A seguir contaremos um pouco mais sobre a funcionalidade do Fulfillment:


Porque o Fulfillment é importante?
Com a mudança de perfil dos consumidores, muitas vezes, eles preferem pagar mais caro por um produto do que ter dor de cabeça no processo de entrega. Por isso, o Fulfillment tornou-se tão importante para classificar uma boa logística.


Esse processo garante que a mercadoria chegue até o cliente da melhor forma possível, lhe trazendo satisfação de compra e também a recomendação daquela empresa para outras pessoas. Reforçando sempre a minimização de possíveis erros no processo e possibilidade de deixar o consumidor cada vez mais feliz e que volte a realizar novas compras com a mesma empresa.

 

Como o Fulfillment é realizado?
Como vocês já puderam ler acima, o Fulfillment é realizado na preparação do estoque (correta armazenagem da mercadoria, com verificação da quantidade e avaliação do que necessita repor), recebimento do pedido (perfeita separação dos pedidos e verificação da melhor embalagem deles), entrega (prazo realizado conforme combinado no ato da compra ou até mesmo com antecedência), satisfação (realização de pesquisas) e fidelização do cliente.
Esses processos necessitam de análises cuidadosas, tanto pelos profissionais como pela ajuda dos meios tecnológicos.

 

Terceirização do Fulfillment
Com tantas tarefas no dia a dia das empresas de venda online, muitas estão optando por terceirizar esse tipo de serviço com uma empresa especializada em logística Fulfillment. O que garante muito mais facilidade e benefícios. Já que a empresa não precisará ter um espaço físico para manter um estoque, evitando gastos com aluguel e até mesmo salários.


A Ibex Logística possui soluções de fulfillment para deixar o seu e-commerce cada vez mais próspero. Confira todos os nossos serviços clicando aqui.

Please reload

Posts Recentes
Please reload