• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Como melhorar a gestão do seu e-commerce

May 10, 2019

 

O sucesso do e-commerce, já é evidente. Somente no ano passado o comércio eletrônico brasileiro teve uma estimativa de receita de US$ 21 bilhões e crescimento de 8% em relação ao ano de 2017, segundo pesquisa divulgada pela E-commerce Foundation em 2018. Por isso, investir em uma ótima gestão dele é fundamental, já que a tendência é que o número de adeptos se torne cada vez maior.
 

O e-commerce no Brasil, cresceu de uma maneira além do esperado por muitos. Hoje, a maioria das grandes redes de lojas varejistas com forte presença física também já tem a sua loja online, com faturamento tão bom quanto. Diante disso, é importante está cada vez mais atento às tendências do mercado e contar com uma excelente gestão para o e-commerce. Isso inclui um planejamento eficaz, logística bem estruturada e profissionais que conheçam bem a área.

 

Planejamento financeiro

Uma das estratégias mais importantes para garantir o sucesso do e-commerce é ter uma boa estrutura financeira e planejar todos os passos, inclusive o futuro. Mantenha o foco no crescimento da empresa, por isso conte com alguém especializado no assunto.

 

Lembre-se: as metas têm que estar atreladas a todos os departamentos da empresa. Análise os custos em conjunto. Ter sempre o controle disso tudo, deixará tudo mais fluído.

 

Logística

Quando você conta com uma boa estrutura de logística para receber e despachar o pedido feito pelo cliente, já é um grande passo para garantir a satisfação dele. Ter um bom espaço com tudo organizado já é de grande valia para o seu e-commerce.
 

Nesse ponto garantir um bom controle de estoque para os produtos e estar sempre atento à disponibilidade deles é muito importante. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia pode-se contar com programas que auxiliam nesse processo e evita-se erros.

 

Faça um atendimento mais pessoal com seus clientes

Que o cliente é o mais importante para o sucesso de uma empresa todos já sabemos. Garantir sempre um atendimento mais pessoal, ouvindo tudo o que ele tem a dizer sobre a sua empresa é muito importante para o seu crescimento.

 

Por estar apostando no seu produto, ele sabe o que nesse passo está dando certo ou errado. Mantenha sempre uma forma de diálogo com ele. Além disso, realize constantes pesquisas de satisfação para garantir esse feedback.

 

 

Esteja atento as tendências

Saber de tudo o que acontece no seu meio é uma ótima forma de agregar conhecimentos e trazer as novidades para a empresa. Dessa forma, você faz com que o seu e-commerce seja referência no quesito inovação e também pode até alavancar o faturamento com alguma ideia que surgir.

 

Almeje o sucesso

Quando você abre uma empresa o otimismo tem que ser levado a sério, planejar os próximos passos e ter sempre em mente onde você quer chegar é ter motivação para encarar todos os obstáculos que podem surgir.

 

A Ibex Logística é uma empresa voltada exclusivamente para a logística de e-commerce. Possui uma estrutura completa para abrigar as suas mercadorias e garantir que ela chegue da melhor forma possível para o seu cliente. Entre já em contato e saiba mais.

Please reload

Posts Recentes
Please reload