• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Porque terceirizar a logística do seu e-commerce?

April 17, 2019

 

Comprar online já é uma realidade que faz parte do dia a dia dos brasileiros, seja na aquisição de um medicamento, roupas ou até mesmo os alimentos do mês. Isso mostra que cada vez mais, as lojas físicas vêm perdendo o público. Mas abre um novo problema para os empresários de e-commerce, a dificuldade de entregar todas as demandas no tempo correto e ainda fidelizar aquele consumidor.

 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é que o e-commerce cresça cerca de 16% em 2019 e as vendas cheguem até R$ 79,9 bilhões no ano. Um dado extremamente importante para os pequenos e médios empresários, já que todos poderão ser atingidos por essa onda de crescimento. No entanto, o maior questionamento do setor, é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas.

 

Hoje, o consumidor além de estar atento à entrega dos seus pedidos também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e quantos dias levou para sair da empresa enviada. Se a logística atendeu às suas expectativas possivelmente irá comprar novamente e é nesse momento que a terceirização da logística do seu e-commerce pode ser uma ótima opção. Já que os empresários poderão focar no melhor gerenciamento das empresas e a parte de armazenamento do produto, embalagem e entrega ficará à cargo de empresa qualificada e especialista no ramo. Entenda a seguir mais como funciona esse novo recurso.

 

Saiba como funciona a terceirização de logística

Trabalhar em conjunto com uma empresa que possui profissionais com vasto conhecimento no seu negócio é um dos pontos mais importantes para o crescimento dele. A terceirização de logística para e-commerce é uma das novas tendências do mercado, já que supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. 

 

Se você, dono de um e-commerce seja de pequeno a grande porte, sente dificuldade nesse processo essa é a hora a perfeita para procurar uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você. 

Uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Ou seja, muito mais segurança para você e para o seu cliente. E o melhor: o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

 

A terceirização é a solução para o e-commerce?

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que procuram se concentrar cada vez mais no seu sucesso e também se preocupem no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega. 

 

Dessa forma, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio com os seus já clientes e futuros, já que a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Ter esse pensamento constantemente é mais um segredo para o crescimento.

 

Se você gostou desse tipo de serviço e acredita que é a hora de implantar na sua empresa, a Ibex Logística pode te ajudar com todo o suporte que o seu e-commerce merece, desde o monitoramento dos pedidos, pós-venda e também as áreas fiscais e tributárias. Entre em contato já e conheça todos os benefícios.


 

Please reload

Posts Recentes
Please reload