• White Facebook Icon

© 2016 por IBEX. Criado por 2in1.com

Entenda a importância da embalagem para o seu e-commerce

April 17, 2019

 

 

Com o crescimento ascendente do e-commerce, as empresas agora têm que se preocupar com mais detalhes além da venda e entrega, como com a qualidade das embalagens de suas mercadorias. Já que é ela que garante a integridade dos produtos e a satisfação do cliente.

 

As embalagens desempenham um papel muito importante do momento que é escolhida até a entrega em perfeito estado para cliente. Nesse quesito, é que entra uma excelente logística de e-commerce, pois é onde acontece todo um processo de escolha da melhor embalagem para aquele determinado produto, de acordo com a quantidade e peso. Um trabalho de qualidade nessa etapa traz mais segurança para os produtos, facilita o transporte e até mesmo o armazenamento.

 

Esse assunto já é tratado como de suma importância nas maiores logísticas do Brasil, inclusive os investimentos nesse processo têm sido cada vez maiores. Saber quais são as opções que o mercado de embalagens pode oferecer é um grande passo para conquistar entregas mais eficazes. Separamos informações importantes que te ajudarão na escolha da melhor embalagem, de acordo com o seu negócio.

 

Tipos de embalagens do mercado

Saber os tipos de embalagens facilitará o armazenamento da mercadoria, além de otimizar o espaço existente no seu estoque. Confira as principais:

 

Primárias (ou de marketing): Essas são as que geralmente vêm os produtos, seja ele líquido ou não. Nele têm as informações do conteúdo e é onde o cliente tem o primeiro contato e podem tocar. Exemplos: shampoo e detergente líquido.

 

Secundárias (ou de logística): Essas são responsáveis por proteger a embalagem primária. Geralmente são maiores, como as de remédios ou caixas de bombons.

 

Terciárias: São as que envolvem as secundárias, como as caixas de papelão e madeira.

 

Quaternária: Esse tipo de embalagem é a que leva as embalagens terciárias. Um exemplo é a palete.

 

Quinto Nível: Essas são as responsáveis por viajar com o produto nas 4 embalagens citadas acima: os contêineres.

 

Tipos de materiais para embalagens

Agora que você conheceu os tipos de embalagens é importante saber os materiais que elas poderão ser fabricadas, já que não queremos que uma mercadoria caia ou quebre na opção escolhida.

 

Isopor

Com certeza você já deve ter observado que os produtos como eletrodomésticos ou até mesmo alguns eletroeletrônicos vêm em embalagens específicas, seja cobrindo toda a sua superfície ou somente as laterais, essa é a de isopor.

 

Papelão

Esse é o tipo mais utilizado, pois pode transportar quase todos os tipos de objetos secos que não necessitam de controle de temperatura ou outro cuidado extra.

 

Plástico

Esse é usado para embalar produtos como balas, alimentos, entre outros, em pequenas distâncias.

 

Madeira

Especial para mercadorias que exigem mais cuidado no transporte como as frutas.

 

Como identificar a melhor embalagem

Observar a quantidade de produto, peso e o tempo de transporte são os pontos mais importantes para saber como identificar a melhor opção de embalagem. Você precisa ficar atento à resistência e a facilidade do manuseio que ela trará também.

 

Contar com ótimos profissionais para gerenciar a logística do seu e-commerce é o ponto chave para que não ocorra erros antes e durante esse processo.  

Tags:

Please reload

Posts Recentes
Please reload